Available in:
  • Portuguese

Brasil - Análise de mercado no Brasil sobre a capacidade dos setores de produtos madeireiros e derivados (papel e móveis) e de produtos de limpeza atenderem a critérios de sustentabilidade

Published in 2017 by

Type of document: Scientific, technical, research

Este relatório apresenta a análise de mercado no Brasil sobre a capacidade dos setores de produtos madeireiros e derivados (papel e móveis) e de produtos de limpeza atenderem a critérios de sustentabilidad; e sua aplicabilidade ás compras públicas sustentáveis.

Further information

O presente relatório pertence ao projeto “Estimular a demanda e oferta por produtos sustentáveis através de compras públicas sustentáveis e rotulagem ambiental - SPPEL”. A atividade do Cone Sul é parte do componente regional do projeto SPPEL. Este relatório apresenta a análise de mercado no Brasil sobre a capacidade dos setores de produtos madeireiros e derivados (papel e móveis) e de produtos de limpeza atenderem a critérios de sustentabilidad. O relatório inclui uma avaliação da oferta de produtos com critérios sustentáveis no mercado brasilero e os resultados das consultas (seminários) com o setor privado, estabelecendo uma proposta de aplicabilidade dos critérios de sustentabilidade para o curto, médio e longo prazo no mercado brasilero.