Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis - PPCS
O Brasil aderiu formalmente ao Processo de Marrakesh em 2007, comprometendo-se a elaborar seu Plano de Ação
para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS). Este documento é o resultado de um processo de articulação, elaboração e consulta pública, desenvolvido ao longo de quase quatro anos pelo Ministério do Meio Ambiente em conjunto com o Comitê Gestor de Produção e Consumo Sustentável (CGPCS).
Nesta versão, que corresponde ao primeiro ciclo de implementação proposto para o período de 2011 a 2014, o PPCS dividese
em duas partes: o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis - PPCS propriamente dito, sua estruturação,
estratégia, prioridades, e metas; e os ANEXOS, que contém sua fundamentação com um breve histórico e mandato, além das
referências que nortearam sua elaboração para que o gestor possa aprofundar o conhecimento sobre os temas abordados no
PPCS. Também integram os anexos documentos e referências detalhadas que consubstanciam o Plano. A seguir, uma breve descrição das partes e seus capítulos.
Image
